quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A moda colorida e divertida de Harajuk

Harajuku é uma área perto da ()estação Harajuku em Tókio, no Japão. Sobre a linha férrea há um viaduto, chamado de Ponte Harajuku, ou Jingu Bashi, ou ainda Ponte Harajuku de CosPlay. Desde os anos 90, muitas garota (e alguns garotos) vão a esta ponte vestidos de forma extravagante, colorida ou como personagens de Mangá (CosPlay quer dizer isso, Costume RolePlay, uma brincadeira de usar fantasia que, em inglês, é chamada de 'costume', para faze papel, RolePlay, de um personagem). Foi assim que surgiram as 'Harajuku Girls', que viraram referência de moda e estilo em todo o mundo. Tem um livro antigo e maravilhoso com imagens de Harajuku Girls, chamado FreshFruits do Shoishi Aoki, à venda em boas livrarias.
Hoje a frequência já não é tão intensa, mesmo assim ainda é possível ver as meninas extravagantes na Ponte CosPlay em Harajuku, como você poderá encontrar em muitos vídeos no YouTube.
Li há pouco que uma loja japonesa chamada 6%DokiDoki vai fazer desfiles e ações em várias cidades, para comemorar seus 15 anos. E as Harajuku Girls vão enfeitar as ruas. Veja o colorido das fotos, a ponte, as garotas, neste video:

0 comentários:

Postar um comentário