terça-feira, 18 de maio de 2010

Pernas customizadas com poderosas meias-calças


desde o século XIX eram sensuais e sedutoras. As gregas foram as primeiras mulheres a usarem, meias por volta de 600 a.C. Nesse período eram chamadas de "sykhos". Essas peças mais se pareciam com um sapato baixo ou uma sandália e cobriam os dedos e o calcanhar.

No século XIX as meias já eram finíssimas e eram usadas presas nos espartilhos. Em pouco tempo viram febre na França e logo entraram em cena as meias de seda. Nos anos 20 as meias já eram mais visíveis no corpo feminino. Com saias mais curtas as pernas se tornaram o foco da atenção e as meias passaram a ter mais importância e começaram a ser aperfeiçoadas. Valorizavam as pernas das mulheres e ao mesmo tempo escondiam qualquer irregularidade, tornando-as sedutoras e perfeitas.

Nos Estados Unidos com o lançamento das meias finas de nylon, em 1940, foram vendidos quatro milhões de pares de meias finas. As filas nas portas das lojas pareciam não ter fim e muitas mulheres chegaram a brigar por um par de meias. Muitas mulheres nem esperavam chegar em casa para vesti-las.

Na década de 50 surgiram as meias-calças de náilon. Anos 60 e 70, no auge da moda, as meias adquiriram textura leve e macia, ao mesmo tempo que modelavam e protegiam as pernas. Os anos 80 e 90 trouxeram transparência, cores, texturas e trama, uso de enfeites, como bordados e pedras.


Você sabe como usar a meia-calça? Caso não saiba, agora é a hora de aprender!

PERNAS GROSSAS, evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).Usar com salto ajuda a alongar.

PERNAS FINAS, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais, pois, caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “- Com as pernas iguais a de uma siriema”.


Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas!Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças que fica muito legal!

Então, quanto mais viva for a cor das meias, mais cores neutras na roupa você vai usar. Cores mais sóbrias como roxo, cinza e verde militar são mais fáceis de combinar. E não se apegue à cafonisse irresistível de combinar a meia com outra peça no look

0 comentários:

Postar um comentário