quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Simulador de sexo oral


O maravilhoso mundo dos produtos eróticos apresenta mais uma novidade para a ala feminina: Sqweel, um simulador de sexo oral! O produto faz o serviço através de dez línguas de silicone rotativas, que tem controle de velocidade.
Vejam o que Tracey Cox, escritora australiana na área de sexologia e relacionamentos, disse sobre sua experiência com o brinquedinho: “Sqweel é completamente diferente de um vibrador, mas também não é uma língua, e é o mais próximo que você pode alcançar de um simulador de sexo oral. É uma sensação totalmente diferente e tão parecida com a língua humana que pode assustar. Ao possuir um Sqweel e um vibrador o seu namorado deverá ficar seriamente preocupado”.


Uiii!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Blush que promete felicidade!


a Physicians Formula lançou uma linha chamada Happy Booster que promete melhorar o humor da gata que estiver usando!
Claro que só de olhar a embalagem lindíssima a gente já fica alegre, mas segundo o site o blush e o pó compacto carregam em suas fórmulas extratos naturais que imitam a ação da endorfina (substância que faz a gente ficar feliz!) e protegem a pele dos danos naturais – sol, poluição, etc…


Fonte

Faça um creme esfoliante para as mãos


Quer manter as mãos hidratadas e bonitas sem gastar muito? Faça em casa um creme esfoliante poderoso:

02 colheres (sopa) de aveia

03 colheres (sopa) de leite

01 colher (chá) de mel.

Em uma tigela, misture bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Espalhe pelas mãos massageando-as com movimentos circulares. Deixe agir durante 15 minutos e enxágüe com água em abundância.

Faça em casa um esfoliante para o corpo e o rosto


Os produtos de beleza estão cada vez mais sofisticados e caros. Mas não significa que as receitas caseiras de nossas avós não sirvam mais para cuidar da pele. Algumas fórmulas simples podem ser feitas e proporcionar efeitos interessantes.

Faça em casa um esfoliante para corpo e rosto:

2 colheres (sopa) de aveia

2 colheres (sopa) de leite de soja em pó

2 colheres (sopa) de fubá

2 xícaras (chá) de soro fisiológico

Misture todos os ingredientes e aplique em movimentos circulares sobre a pele.

A mesma receita poderá ajudar calcanhares ressecados:

Separe 2 colheres (sopa) do esfoliente e acrescente 1 colher (sopa) de óleo de gérmen de trigo. Aplique sobre os calcanhares, massageando-os. Espere secar e lave bem. Repita a receita pelo menos duas vezes por semana.

5 dicas de beleza para o verão


O suco da vez que torra calorias
Que tal matar a sede e, ainda, dizer adeus às gordurinhas? A nutricionista Cynthia Antonaccio criou um suco poderoso que vai ajudar você a aplacar o calor e, de quebra, sair no lucro. Anote: misture 1 litro de chá-verde light (tem catequinas que aceleram o metabolismo) com 1 fatia de abacaxi (é pouco calórico), 1 pitada de pimenta calabresa (acelera o metabolismo), 1 colher (sopa) de folhas de hortelã e 1 colher (sobremesa) de linhaça (reduz fatores de inflamação). Acrescente gelo e bata no liquidificador.

O programa para ficar com as costas sexy
Esta é a estação dos vestidos e blusas com as costas de fora. Por isso, não deixe que a acne atrapalhe sua produção. Para começar seu projeto "costas quentes", evite que o suor fique parado nessa região, já que ele é um dos maiores responsáveis pelo aparecimento de espinhas nessa época. Outra medida preventiva é usar um sabonete antiacne na área.

O segredo do sumiço da marca do biquíni
Se você ainda acha sexy deixar aquela marca enooorme do biquíni aparecendo, hora de rever seus conceitos. Sim, garota, porque o que tem que ficar visível são seus ombros e seu colo, lindamente bronzeados. Então, vamos às estratégias antimarquinhas:

● Procure usar biquínis que tenham a parte de cima com modelos diferentes: cortininha, meia-taça, tomara que caia. Vista cada dia um, assim não ficará com marca definida de nenhum.
● Se é fã de um único modelo com alças, tente soltá-las sempre que estiver deitada. De quebra, prepare-se para ver muitos pescoços se voltarem para o lugar em que você tiver estendido a canga.
● A marca já está feita? Disfarce a região usando pó bronzant, base ou algum hidratante com cor.



O movimento que deixa o bumbum virado para o sol
Para caminhar de biquíni confiante, siga o nosso conselho de NOVA: antes de sair de casa, passe protetor solar no corpo e, enquanto espera secar, faça o exercício que deixa o derrière inchadinho na hora! Segundo os professores Giacomo Di Gesù Filho, do Rio de Janeiro, e Luciane Silva, de São Paulo, a elevação de perna em quatro apoios é o melhor movimento para conseguir efeito imediato. Então, bumbum à obra! Com os joelhos e os cotovelos no chão, eleve uma das coxas e mantenha a perna suspensa por três segundos, formando um ângulo de 90º. Volte à posição inicial. Faça três séries de 15 repetições com cada perna. Use uma caneleira de 3 quilos para dificultar. "O esforço aumenta o acúmulo de sangue na região e a contração das fibras musculares, dando tônus extra à região instantaneamente", explica Luciane.

O bom hábito que seca sua axila
Roupas fresquinhas ajudam, como as de tecido tecnológico, que absorve o suor da região, ou as sem mangas. Mas você merece mais, muito mais. Por isso, descolamos uma dica ótima para proteger sua imagem - e suas blusas - neste verão. Use diariamente, durante o banho, um exfoliante nas axilas. Além de levar por água abaixo o suor e as células mortas, a fricção no local facilita a absorção dos componentes do antitranspirante, aumentando sua proteção. A dermatologista Flávia Sternberg, de São Paulo, ensina como escolher o desodorante: "Apesar de existirem diversas combinações de fórmulas, aquelas à base de cloridrato de alumínio são as mais eficazes".

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cueca com enchimento


Muito comum entre mulheres, roupas íntimas que dão a impressão que os atributos físicos são maiores do que na verdade são, agora, também são coisas de homem. Pipocou ontem em sites e blogs notícias sobre uma linha de cuecas com um enchimento, digamos, mais realista. O designer Andrew Christian desenvolveu um bojo em formato de pênis que aumenta em até 6 cm o volume real do melhor amigo de qualquer homem.



Fonte

domingo, 9 de janeiro de 2011

[Dica Verão]Combine café e sorvete com vodca


Nem milkshake, nem vitamina. Café e sorvete podem ser usados para fazer um coquetel diferente para tomar à beira da piscina no fim da tarde com uma turma de amigos.

Para começar a entrar no clima da noite, a vodca é indispensável neste coquetel.

Se tiver máquina de expresso, melhor ainda. Caso contrário, basta passar aquele cafezinho bem forte que todo brasileiro gosta.

O único problema será deixar o drinque de nome sugestivo - abusado - longe das crianças.

Experimente:

Ingredientes
35 ml de café forte (a bebida pronta)
50 ml de suco de laranja
2 cubos de gelo
1 colher (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de leite condensado
20 ml de vodca
1 bola de sorvete de creme
1 colher (sopa) de calda de chocolate

Modo de preparo
No liquidificador, coloque o café, o suco de laranja, o gelo, o creme de leite, o leite condensado, a vodca e o sorvete de creme e bata por alguns segundos.

Decore um copo ou uma taça com a calda de chocolate.

Despeje a bebida e sirva

[Dica Verão]Não bebe álcool? Prove esta caipirinha abstêmia


Uma versão pouco convencional de caipirinha - na verdade, só o nome é parecido - vai conquistar quem toma coquetéis alcoólicos ou vai dirigir, mas ainda assim quer curtir com os amigos de boteco.

Trata-se de uma versão abstêmia, feita com frutas vermelhas.

Já a canela, além de decorar, ajuda a dar um sabor marcante ao drinque sem álcool.

Até mesmo quem estiver com sua cervejinha na mão vai ficar com vontade de bebericar este coquetel.

Para entrar no clima, sirva em copo de caipirinha.

Aprenda a fazer:

Ingredientes
3 morangos fatiados
1 colher (sopa) de polpa de framboesa
1 colher de sopa de amora (pode ser polpa)
2 colheres (chá) de açúcar
Club soda para completar
1 pau de canela para decorar
Pedras de gelo para completar o copo

Modo de preparo
Em um copo de caipirinha, amasse dois morangos fatiados e misture as framboesas, as amoras e o açúcar.

Acrescente o gelo e o club soda.

Decore a parede do copo com fatias do outro morango, arrumando delicadamente entre a mistura e os cubos de gelo. Finalize com um pau de canela e um canudinho.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Faça dieta para perder até 2 kg em cinco dias


As dietas de emergência têm poucas calorias e prometem secar gordurinhas rapidamente. Costumam ser as preferidas de quem vai viajar e quer estar com o corpo mais enxuto, ou de quem tem uma festa no fim de semana e precisa entrar no vestido.

A maioria das pessoas que luta contra a balança já recorreu a alguma dieta dessas.

É preciso cautela para iniciar esse tipo de plano alimentar. De acordo com a nutricionista Daniela Nesadal, da Clínica de Estética Deep Laser, "se a dieta for muito restritiva, não deve ser seguida por mais do que cinco dias".

A maioria desses regimes são pobres em nutrientes e eliminam ou diminuem o consumo de carboidratos, fontes de energia para o corpo. Se forem seguidas por muito tempo, além de fraqueza, podem causar outros problemas de saúde, como anemia, dor de cabeça e insônia.

O maior desafio é conseguir manter uma alimentação correta depois de terminar a dieta. A pedagoga Ana Maria Nunes, 28 anos, é fã do método.

- Já fiz várias dietas rápidas, principalmente antes de alguma festa. Tento comer alimentos saudáveis para não ficar com fome, e dá certo.

O caso de Ana Maria é comum: ela consegue emagrecer, mas depois volta a engordar. Quando ela quer perder peso de novo, recorre às dietas de emergência e por isso, como ela mesma diz, já fez várias.

A nutricionista afirma que as chances de recuperar o peso perdido depois de terminar uma dieta de emergência são grandes.

- O plano alimentar tem de ser balanceado, equilibrado, bem fracionado (com pelo menos cinco refeições diárias) e conter todos os grupos de alimentos.

Quem decide fazer regime, seja ele rápido, seja longo, deve aumentar o consumo de água, frutas, verduras e legumes, alimentos integrais, fibras, gorduras boas e peixes.

Já os alimentos ricos em açúcar e gordura, como frituras, produtos industrializados, carnes, doces, refrigerantes e fast-food, devem ser deixados de lado.

Daniela formulou um cardápio de cinco dias para quem quer perder peso com rapidez. Aliado a atividades físicas, promete eliminar até 2 kg em cinco dias.

Veja:

1º DIA

Café da manhã

200 ml de iogurte light
1/2 mamão papaia com 1 colher (sopa) de semente de linhaça triturada

Lanche da manhã

1 maçã

Almoço

1 prato de salada de agrião com um tomate temperado com azeite extra virgem
1 prato (sobremesa) de brócolis cozido
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 concha de feijão
1 filé de frango grelhado
1 laranja

Lanche da tarde

1 banana

Jantar

1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral light, 1 colher (sopa) de atum em água, 1 prato de alface, 1 cenoura ralada
200 ml de suco de maracujá batido com 1 folha de couve

2º DIA

Café da manhã

200 ml de suco de abacaxi com hortelã
1 fatia de pão integral light
1 colher sobremesa de ricota

Lanche da manhã

3 castanhas-do-pará

Almoço

1 prato de salada de acelga com repolho roxo temperado com azeite extra virgem
2 colheres (sopa) de batata cozida
2 colheres (sopa) ervilha
3 colheres (sopa) de carne moída refogada
1 mexerica

Lanche da tarde

3 biscoitos integrais
1 xícara de chá verde

Jantar

1 prato de salada de alface, rúcula, beterraba
1 xíc. (chá) de peito de peru picado
1 fatia de queijo branco e 1 ovo cozido temperados com azeite extra virgem
1 fatia de manga

3º DIA

Café da manhã

200 ml de leite de soja com sabor, batido com 1 colher (sopa) de aveia
1 maçã

Lanche da manhã

3 damascos secos

Almoço

1 prato de salada de escarola e cenoura ralada temperados com azeite extra virgem
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 concha de lentilha
1 filé de peixe grelhado
1 fatia de melão

Lanche da tarde

1 barra de cereal

Jantar

1 prato de sopa de legumes
1 fatia de melancia

4º DIA

Café da manhã

Leite desnatado batido com 5 morangos
2 torradas com geleia diet

Lanche da manhã

3 cookies integrais
1 xícara de chá verde com 1 rodela de gengibre

Almoço

1 prato de salada de agrião, 1 pepino e 1 colher (sopa) de grão-de-bico
1 pegador de macarrão integral com molho ao sugo
1 coxa de frango assada
1 kiwi

Lanche da tarde

1 taça pequena de salada de frutas

Jantar

1 omelete batido com 2 ovos, rodelas de cebola, 1 tomate picado, 1 fatia de peito de peru picado com orégano a gosto e cheiro-verde
1 prato (sobremesa) de brócolis com couve-flor cozidos
1 goiaba

5º DIA

Café da manhã

200 ml de iogurte light com 3 colheres (sopa) de granola
1/2 mamão papaia

Lanche da manhã

1 caixinha de água de coco

Almoço

1 prato de salada de alface, 2 rabanetes e ½ tomate
2 colheres (sopa) de abobrinha cozida
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 concha de feijão
1 bife grelhado
1 laranja

Lanche da tarde

1 maçã

Jantar

1 sanduíche com 1 pão sírio, folhas de rúcula, beterraba ralada, atum em água e requeijão light
200 ml de suco de melancia com abacaxi

Trança de Marcela Temer


Bom gente...como o assunto mais comentado sobre a posse da PRESIDENTA,não foi a posse haha,e sim as lindas tranças da mulher do vice-presidente Michel Temer...as tranças são forte tendência em penteados no momento...
*tranças nunca saíram de moda e podem ser usadas tanto durante o dia como à noite


Existem vários videos que explicam bem...peguei um de exemplo


Vai dizer que tranças não são lindas?



Aproveitando...que tal um antes e depois?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sempre ao seu lado


Baseado em uma história real, Sempre ao seu lado conta a história de um homem que ao retornar do trabalho encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa. O cachorro cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Pele dourada. Pêlos dourados!


Ao invés de depilar, algumas preferem descolorir os fiozinhos das pernas, braços e abdômen, o que pode ser mais vantajoso do que "passar a lâmina" nos fios.

Segundo a dermatologista Meire Brasil Parada, não há perigo em deixar os pêlos loirinhos em casa mesmo. “Hoje existem misturas prontas para isso, que só precisam ser aplicadas. Outra receita é colocar uma medida de amônia e seis medidas de água oxigenada e aplicar nas áreas que quiser, durante cinco a oito minutos. Depois, é só lavar”, explica. Para quem sente coceira durante o método, uma boa dica é passar um pouco de vaselina líquida antes da aplicação, para impermeabilizar a pele.

Os cuidados com a pele, aliás, continuam depois do procedimento feito. É importante não tomar sol logo após o processo, com o perigo de manchas. “A não ser que o método utilizado precise do sol, é melhor cuidar com a radiação”, afirma Meire.

Alergias também podem ocorrer, assim como com em qualquer outro tratamento que se utilize de produto químico. O ideal é testar primeiramente numa pequena área do corpo e, caso não haja reação, aplicar no restante. Se sentir dor ou queimação, suspenda o uso e lave bem a área.

Por fim, um mito que merece ser desmentido é o de que os pêlos crescem mais depois que as mulheres começam a descolorir. Meire explica que as pessoas, de certa forma, visualizam melhor o crescimento do pelo depois de descolorido, já que a ponta está loirinha. Mas os fios não ficam mais compridos ou aparecem em maior quantidade. “Se fosse assim, mandaríamos os carecas passarem um produto destes na cabeça para ter os cabelos de volta”, brinca a dermatologista.

Câncer de mama aumenta entre mulheres mais jovens


O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) levantou o perfil das mulheres que passaram pelo hospital para tratamento de câncer de mama. Entre as 2.573 pacientes atendidas nos quase três anos de funcionamento da instituição, 15% têm menos de 45 anos. A mais jovem tinha, na época em que recebeu o diagnóstico, apenas 19 anos.

O coordenador do Setor de Mastologia do Icesp, José Roberto Filassi, diz que esse levantamento será feito também para outros tipos de câncer. Mama foi o primeiro justamente porque a incidência está aumentando em mulheres em idade reprodutiva.
– Alguns defendem que há um aumento real, causado por mudanças de costumes. Outros dizem que os casos estão apenas sendo diagnosticados mais cedo. Os dois fatores pesam.

A grande preocupação é que a detecção da doença nas mulheres jovens é mais difícil. Primeiro porque elas não estão na idade em que exames são feitos rotineiramente e, mesmo quando a mamografia é realizada, a percepção do tumor é mais difícil.

Afonso Nazário, do Departamento de Ginecologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), diz que a "mulher jovem tem muito tecido glandular e pouca gordura".

– Isso dificulta a visualização dos sinais precoces do câncer.

Além disso, diz ele, o câncer de mama na mulher jovem costuma ser mais agressivo. Tem taxa de crescimento maior e mais risco de metástase. Mas, segundo Nazário, a incidência desse tipo de tumor cresce em todas as faixas etárias, não só em mulheres jovens.

O que observar no auto-exame: examine as mamas em frente ao espelho, deitada ou no banho, procurando sentir se existe algum caroço palpável. Por fora, observe a simetria dos seios, o aspecto da pele e a existência de algum inchaço. Por fim, aperte os mamilos em busca de alguma secreção

domingo, 2 de janeiro de 2011

Como fazer esfoliantes caseiros


A esfoliação renova as células, evita pêlos encravados e ainda previne cravos e espinhas. Para iniciar esse processo esfoliante a primeira etapa é a limpeza do rosto que pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele. Lavado o rosto, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.


Abaixo temos algumas receitas de esfoliantes caseiros:

Esfoliantes de açúcar

Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia

Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

Esfoliante de Fubá

Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi

Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.


Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.


*Não sair no sol após a esfoliação!

Sandália de tiras para o visual de verão!

Nos dias mais quentes a sandália de tiras (ou tirinhas) vira protagonista! Além de ser uma opção confortável, ela adiciona bossa aos mais diversificados looks e estilos. Olha só:
BÁSICA


Na foto: Katy Perry, Jennifer Aniston, Vanessa Hudgens e Blake Lively.

>> Para um look casual combine a sandália de tirinhas com short e blusa soltinha. Quem deseja um visual mais ousado deve se inspirar em Katy Perry: sainha, top e tiras com tachas. Nesse verão outra dica boa é o chemise, ele super atualiza a produção (vide Vanessa Hudgens).

>> Com calça também funciona, mas tem que ficar de olho: se ela tiver amarração no calcanhar é legal uma barra mais curta, como bem fez Jennifer Aniston.

ROMÂNTICA

Na foto: Rachel Bilson, Carolina Dieckmann e Vanessa Hudgens.

>> Não tem peça que combine mais com vestidos e saias longas. Folk na medida para o verão! Também fica lindo com saia cintura alta, especialmente se for florida, para quem gosta de dar uma incrementada no visual do dia-dia.

>> A sandália de tiras, que deixa o pé praticamente nu, também super funciona em ocasiões mais luxuosas. Olhe como a de Rachel Bilson casou super bem com o vestido ladylike. A peça deu o toque delicado perfeito para a produção.

MODERNA
Na foto: Beyoncé, Jessica Alba e Kim Kardashian.

>> Quem disse que a sandália de tiras é despojada demais para um look moderninho? Ela fica incrível coordenada com peças em couro e com padronagens arrojadas (coletes, blusas com apliques, jeans com lavagem...)

>> Repare que qualquer um dos looks acima funcionaria perfeitamente com uma sandália mais pesadona! Na dúvida, tenha isso em mente na hora de montar a produção.

Segredos e produtos para fortalecer as unhas


Se suas unhas estão descamadas, com fissuras ou alteração da cor, fique atenta: “unha quebradiça pode ser sinal de deficiência de cálcio e vitamina A”. É o que garante o podoterapeuta Luiz Pedreira, do Spa do Pé.

A razão pode estar em uma dieta pouco saudável, traumas, infecções, doenças e até mesmo a exposição excessiva à água durante banhos muito quentes. Mas saiba que existem vários fatores que afetam negativamente na saúde delas.

Os detergentes, por exemplo, são produzidos com químicas nocivas às mãos. O esmalte, embora tenha função de realçar a beleza das unhas, também pode contribuir para torná-las quebradiças e secas. Já o removedor de esmalte entra nesta lista e está entre as causas mais comuns para o enfraquecimento das unhas, especialmente aqueles feitos a partir de álcool e derivados do petróleo. “Por isso o uso desses produtos deve ser seguido por dois dias descanso antes de uma nova aplicação de esmalte”, afirma.

Para evitar que elas fiquem sem vida, o profissional sugere hidratá-las no máximo duas vezes por semana com óleo essencial de 'tea tree', que ainda tem a função fungicida e bactericida. “A hidratação acima de duas vezes por semana faz com que as unhas percam a rigidez natural”, ressalta.

“A ingestão e o uso local de azeite virgem ajuda na hidratação e fortalecimento”, revela Luiz. Existem ainda esmaltes fortificantes, cremes e ceras que contribuem para o enrijecimento das unhas. “Mas o ideal é que sejam produtos testados dermatologicamente e aprovados pela ANVISA”, enfatiza Luiz.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Pare de roer as unhas. Veja dicas


Num tempo em que as mulheres, especialmente, valorizam mãos bem feitas, unha roída, além de não ser bonita, pode ser o indicativo de algum distúrbio emocional.

Segundo o médico dermatologista Francisco Le Voci, a onicofagia – termo técnico para o hábito de roer as unhas – normalmente está relacionada a questões emocionais, como ansiedade e estresse, por exemplo, o que muitas vezes precisa de auxílio psicológico além do tratamento local.



O hábito normalmente é adquirido na adolescência

Os adolescentes são os mais atingidos pelo problema. De acordo com o medico, isso acontece justamente por se tratar de uma época de ansiedade e insegurança. “Quando um adulto vai buscar o início da onicofagia, normalmente ele diz que vem de uma idade mais nova. São raros os casos que começam com mais idade”, revela.

Para Francisco, antes de dar início ao tratamento na área machucada, é importante tentar detectar a origem do problema. Ele acredita que prescrever remédios é uma tentativa de tratar apenas a conseqüência e não a causa. “Gosto de conversar um pouco para descobrir o que a pessoa está passando. Ela precisa achar a razão pela qual aquilo acontece”.

Mãos bonitas exigem rotina de cuidados

O especialista comenta que existem diferentes classificações para o problema, que vão de leves a graves, passando por moderados. Nos mais agudos, de tanto cutucar, a pessoa pode gerar inflamações e dar início a processos infecciosos, causados tanto por fungos como por bactérias. “Quando o local está muito machucado, corre-se o risco de danificar inclusive a base da unha, chamada de matriz, causando assim alterações e até mesmo deformidades no local”, alerta.

O que fazer para melhorar?

Se a pessoa não puder procurar orientação médica num primeiro momento, o médico sugere algumas dicas para amenizar as lesões. Entre elas está a hidratação da área: “pode ser com cremes comuns mesmo, daqueles à base de óleo de amêndoas, de sementes de uva, pantotenato de cálcio ou silicone volátil”, sugere.

Reposição de minerais ajuda a fortalecer unhas frágeis

De acordo com o dermatologista, essa medida não vai fazer ninguém parar de roer as unhas de imediato, mas servirá como estímulo a partir do momento que as melhoras forem constatadas. Manter as unhas curtas e usar esmaltes fortificantes também pode ajudar.