quinta-feira, 26 de agosto de 2010

expert em dermatologia dá dez dicas rápidas e fáceis para proteger a pele do tempo seco


O que fazer para evitar o ressecamento da pele em dias de tempo muito seco? - Mariana Simões, São Paulo (SP).

Há dez dicas fáceis de serem seguidas e que minimizam o efeito da baixa umidade do ar sobre nossa pele:

1) Não tomar mais de dois banhos e nem lavar o rosto mais de duas vezes ao dia.

2) Usar sabonetes hidratantes para o corpo, como, por exemplo, o Dove®. Geralmente, os mais hidratantes são os sabonetes líquidos cremosos.

3) Não usar buchas, nem cremes esfoliantes.
4) Tomar banho com água morna mais para o frio do que para o quente.
5) Antes do último enxágue, aplicar um óleo para banho, deixar uns minutos sobre o corpo e enxaguar abundantemente.
6) Sempre aplicar um bom hidratante de sua preferência em todo o corpo após o banho.

7) Após a limpeza do rosto, usar tônicos sem álcool. Para manter os lábios em dia, escolha batons que já tenham componentes hidrantes na fórmula, como a vitamina E.

8) Ainda na face, não usar cremes muito oleosos na tentativa de hidratar. Não confunda: óleo não hidrata; o que hidrata é água.
9) Tomar bastante líquido ajuda muito a hidratação da pele.
10) Evitar ambientes com ar condicionado. Se isso não for possível, faça um esforço para reaplicar o hidrante facial de quatro em quatro horas.

Tendência fluo: como combinar as cores mais vibrantes do verão


Os tons fluo voltaram à moda no verão 2009 e continuam em alta também no próximo verão. Se lá atrás eles eram coadjuvantes e apareciam mais para pontuar produções básicas com cor, agora eles ganharam o papel principal.



Na próxima estação a ordem é misturar peças nesses tons e até usar looks total fluo. Para te ajudar nessa combinação um tanto ousada, a editora de moda da Marie Claire, Sandra Bittencourt, dá indicações abaixo:


Os looks total fluo nas passarelas de André Lima, Cantão e Lenny
APOSTE SEM MEDO...

Se você for do tipo moderna, o bacana é arriscar a mistura entre peças fluo. Vale rosa com verde, amarelo com azul, verde com roxo.

Mas se for discreta e ainda não estiver pronta para arriscar tanto, apenas uma peça fluo já dá um toque atual ao look - combine-a com outra peça nude ou branca. Só não vale apostar no preto, porque é uma cor que evidencia o colorido.

Para uma festa à noite ou eventos no fim de semana, troque o tradicional pretinho básico por um cocktail dress inteiro fluo.

Atenção aos acessórios: fluo fica melhor com sandálias nude ou marrom. Brincos, pulseiras e colares devem ser pequenos.

PENSE DUAS VEZES SE...

Trabalhar em um ambiente muito formal. Se for em um escritório descontraído vale apostar na combinação fluo + nude ou branco. Fluo com fluo ou look total fluo vai melhor em festas e eventos sociais.

Estiver acima do peso - o colorido sempre realça a silhueta.

Tempo seco no país: atenção com a saúde das crianças


A umidade do ar fica abaixo de 20% em 11 estados. Bebês alimentados exclusivamente no peito devem mamar mais vezes ou até mesmo beber água entre as mamadas. Confira
Tempo seco nos próximos dias. Você certamente já ouviu essa notícia. E ela não vai mudar, por enquanto, nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), onde a umidade relativa do ar pode chegar a 20%.

A baixa umidade do ar traz problemas, principalmente para as crianças, que podem apresentar desde aquela tosse chata até irritação nos olhos. Esse são alguns sinais de que o organismo está sentindo o ressecamento do ar.

“Atualmente, uma em cada cinco crianças têm algum tipo de alergia, e, quando o tempo fica seco, as alérgicas, que têm rinite ou asma, por exemplo, são as que mais sofrem com os desconfortos respiratórios”, diz Cid Pinheiro, coordenador de equipe de pediatria do Hospital São Luiz e professor-assistente do departamento de pediatria da Faculdade de Medicina da Santa Casa. Tosse, coceira no nariz (em crianças menores pode até ocorrer casos de sangramento nasal), espirros, garganta seca e falta de ar são as manifestações respiratórias mais comuns. “A mucosa ocular também sofre. Os olhos podem coçar e ficar vermelhos", diz Cid.

Hidratação reforçada para bebês e crianças
Em primeiro lugar, fique atento com a hidratação das crianças. “É fundamental oferecer bastante líquido, em especial para os bebês. Com o tempo quente e seco, as crianças desidratam rápido, o que é muito grave", diz a pediatra e pneumologista Patrícia Furlan. Se o bebê mama apenas no peito, convém oferecê-lo mais vezes. "Em algumas regiões muito secas, porém, pode ser preciso dar à criança um pouco de água (mineral ou água potável fervida) também nos intervalos entre as mamadas", completa a pediatra Tânia Shimoda, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ainda assim, o ideal é conversar com o pediatra antes de oferecer outros líquidos às crianças alimentadas exclusivamente com leite materno.

Água, sucos e chás são boas opções. Mas alguns alimentos são também importantes. De acordo com Milton Mizumoto, nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), frutas ricas em líquidos, como melão e melancia, devem fazer parte do cardápio. Laranjas e outras que têm vitamina C são aliadas para reduzir as crises de rinite, mais frequentes com a baixa umidade. Alguns alimentos, no entanto, devem ficar longe do cardápio de filhos e pais, caso das frituras e industrializados. Abuse dos legumes e verduras no preparo da comida das crianças.

“Colocar soluções fisiológicas no nariz da criança e fazer inalações somente com soro ajudam a aliviar o desconforto respiratório”, diz Cid. Se a irritação for nos olhos, vale pingar algumas gotas de soro e fazer uma limpeza para umidificar o local. Em casa, a higiene do ambiente com pano úmido no chão e nos móveis é fundamental para eliminar o acúmulo de poeira e evitar crises de alergia. Outra dica é deixar baldes de água no quarto das crianças durante a noite, para aumentar a umidade do ar. Atividades ao ar livre também são desaconselhadas entre 11 e 16h, pois além de o sol estar quente, o tempo fica mais seco nesse período.

Hora de procurar o médico

Se a tosse da criança vier acompanhada de febre e falta de ar, é preciso consultar o especialista imediatamente, porque o ressecamento das vias aéreas pode provocar crises de alergia, como asma, por exemplo.

O mesmo procedimento deve ser feito caso os olhos da criança permaneçam irritados por mais de três dias, mesmo depois da higienização com o soro.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fumar e tomar anticoncepcional pode ser combinação perigosa


O cigarro traz diversos malefícios à saúde, mas principalmente as mulheres que tem o vício de fumar devem ter ainda mais cuidados. A ginecologista e obstetra Denise Coimbra alerta contra os malefícios da nicotina para a mulher que toma pílula anticoncepcional.

“Nenhuma pessoa deveria fumar, especialmente mulheres que tomam pílula”, diz Denise. “Os anticoncepcionais e a nicotina são vasos constritores, ou seja, provocam a contração das paredes dos vasos sanguíneos. Com o passar dos anos, formam uma combinação perigosa, que pode ocasionar riscos de infartos ou AVC”, conta a médica.

É importante ressaltar que a nicotina não tira o efeito da pílula anticoncepcional, mas faz muito mal à saúde. “Dificilmente são percebidas as conseqüências da combinação cigarro e pílula anticoncepcional. Uma alternativa para as fumantes é procurar outras opções de anticoncepcionais, como DIU ou implantes de progesterona, conforme orientação médica”, completa Denise.

sábado, 21 de agosto de 2010

Unhas Double Face!!

3 dúvidas sobre depilação íntima


O ritual não é dos mais agradáveis, mas muitas mulheres não abrem mão dele em nome do conforto. A ginecologista Flávia Fairbanks e a dermatologista Paula Penna, ambas de São Paulo, esclarecem as questões mais frequentes sobre o assunto.

1. Posso remover todos os pêlos?
Não é bom, já que eles são uma barreira contra a entrada de resíduos de fezes e urina na vagina e no ânus, o que pode causar infecção. Por outro lado, pelos em excesso, às vezes, favorecem o acúmulo dessas substâncias e dificultam a higiene, facilitando a proliferação de microrganismos.

2. Corro o risco de pegar alguma doença de pele?
A cera resseca, aumentando o risco de alergia e infecção. Por isso, depois da depilação hidrate a região (só externamente!). Mas cuidado, porque o maior perigo é a procedência da cera: se não for descartável, vira foco de fungos e bactérias que podem provocar vários tipos de infecção.

3. Por que dói mais quando estou menstruada?
Tem a ver com a liberação de uma substância inflamatória (a prostaglandina) antes e durante a menstruação. Nas mulheres com tendência a reter líquidos
nesse período, o inchaço comprime as terminações nervosas, aumentando a sensibilidade à dor.


Métodos de depilação íntima


Primeiramente, para evitar irritações na pele, deve-se começar deixando a área bem limpa. Passe talco ou álcool para limpar bem a pele e retirar a umidade, mas sempre protegendo a mucosa. A depilação com lâmina não tira os pêlos pela raiz, mas se preferir usar o método é aconselhável que seja feito na hora do banho, pois os pêlos vão estar amolecidos e a pele mais limpa. A água quente funciona como antiinflamatório e dilata os poros. Para evitar cortes, estique bem a pele e deslize a lâmina no sentido do crescimento dos pêlos e sempre use lâminas novas.



A depilação com cera quente é uma boa opção para quem não sofre de pêlos encravados. Com esse tipo de depilação, o crescimento de pêlos diminui por conta dos constantes traumas sofridos na raiz. A cera deve ser retirada no sentido contrário do crescimento dos pêlos. Eles demoram em média 20 dias para crescerem de novo.


A região depilada pode ficar vermelha, sensível e levemente inchada no dia, mas depois melhora. É importante lembrar, que a cera deve ser de preferência descartável, assim não há riscos de infecções e contaminações por bactérias. Para evitar queimaduras, preste bastante atenção na temperatura da cera, pois se trata de uma região sensível e muito fina. Também é possível fazer a depilação com pinça, que remove os pêlos pela raiz e diminui o crescimento, embora seja um método mais trabalhoso e dolorido.



O creme depilatório é ótimo para quem não suporta a dor da cera e não gosta de usar lâminas. Mas antes você precisa saber se não é alérgica ao produto. Por isso, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade no braço, pois o princípio ativo do produto pode causar sérias alergias. A depilação com creme é mais prática e dura cerca de três dias.



Existe também a depilação definitiva com laser, que elimina todos os pêlos da raiz, evitando que eles encravem. O tratamento dura até seis sessões, que são feitas a cada 30 dias. Os resultados já são visíveis logo na segunda sessão, os pêlos ficam mais claros e finos. É necessário fazer uma manutenção anual, já que alguns fios podem voltar a aparecer depois de algum tempo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aprenda a atingir o orgasmo sozinha!





A masturbação é libertadora! Se você ainda não conseguiu chegar ao orgasmo, é o caminho certeiro. Para quem está solteira, é uma forma de se satisfazer. Para as comprometidas, é uma maneira de conhecer o corpo e melhorar o sexo com o namorado. Portanto, não tenha vergonha e siga as nossas dicas para atingir o clímax por conta própria!



O LUGAR IDEAL
Escolha um local em que fique sozinha, sem medo de ser interrompida. Relaxe completamente por pelo menos meia hora. Trancar a porta é uma boa. Se você nunca atingiu o orgasmo por meio da masturbação, sugerimos que a autoestimulação seja feita no quarto. Lá sempre tem uma cama confortável, onde você pode se movimentar à vontade.

PREPARE O ESPÍRITO
Faça desse momento uma inspiração para que o orgasmo role mais facilmente. Deixe o clima sensual: se tomar uma taça de vinho te deixa mais sensual e desinibida, tome. Coloque uma música, acenda velas, passe seu perfume predileto... entre no espírito! Tudo isso contribui para a fantasia do orgasmo.

A MELHOR POSIÇÃO
A sugestão é se deitar de barriga para cima com a cabeça em um travesseiro macio. Suas pernas devem ficar esticadas ou com os joelhos ligeiramente dobrados e os pés apoiados na cama. Assim, você pode se balançar, girar o quadril, arquear as costas. Se você não se sentir à vontade nessa posição mais “escancarada”, pode ficar de ladinho, sentada na beira da cama ou misture tudo conforme a excitação for aumentando.

A TÉCNICA DO TOQUE
A sua mão é a melhor e mais completa ferramenta para atingir o orgasmo sozinha. Com ela, você tem a percepção de todos os lugares que estiver se tocando. O toque pode ser feito da seguinte maneira:

1) Aplique uma boa quantidade de lubrificante em toda a vulva para evitar uma irritação por atrito.

2) Usando as pontas do indicador e do polegar, sinta seu clitóris, acariciando ou pressionando suavemente, movendo a pele abaixo em pequenos círculos. Nunca o esfregue porque ele é ultrasensível e pode acabar com o clima.

3) Sinta seu clitóris passando-o pelo capuz, ou seja, um pouco acima dele. Então, suba outra vez, concentrando-se na glande do clitóris, localizada entre ele e o início da vulva. Agora, explore o osso pubiano ainda pressionando-o de forma suave e rítmica.

4) Agora explore os lábios externos, incluindo a área entre a vulva e a parte de cima das pernas. Acaricie o períneo e as nádegas.

5) Agora leve as pontas dos dedos novamente para a vulva e volte ao clitóris, subindo pelos pequenos lábios. Experimente tocar o clitóris de forma direta. Se precisar, coloque mais lubrificante. Se você achar o toque direto muito intenso, volte para o conforto e continue acariciando o capuz, área menos sensível.

6) Experimente usar os movimentos circulares e pulsantes das pontas dos dedos em diversas velocidades. Aumente e diminua o ritmo da pressão constantemente, mas sem pressa. A intenção não é só chegar ao orgasmo, mas desfrutar todo o prazer da experiência.

7) Pressione seu pulso contra o monte de Vênus também, no mesmo movimento da mão. Nesse momento, o orgasmo ganhará força. Mova o quadril contra a sua mão, pressione, relaxe.

8) É provável que você tenha se contraído como se estivesse segurando o xixi. É como se a vagina fosse direcionada ao clitóris, o que aumenta a estimulação.

9) Lembre-se de respirar profunda e normalmente para ajudar no transporte correto do fluxo sanguíneo.

10) Quando a excitação crescer a ponto de chegar ao auge, continue mantendo um ritmo firme e rápido, arqueando as costas a cada pressão do pulso, entrando no clímax. Quando o orgasmo vier, permita-o. Seu corpo reagirá de uma maneira única!

PRATIQUE, PRATIQUE, PRATIQUE
Você não é obrigada a atingir o orgasmo para se sentir verdadeiramente feminina, mas chegar lá é bom demais. Por isso, para ficar bom nesse negócio, praticar é o caminho! Mesmo que não atinja o orgasmo todas as vezes em que tentar, curta o momento e vá conhecendo o seu corpo cada vez mais. Não perca oportunidades. Se estiver com vontade, faça!

Lingerie Fluor

Total must have no exterior, ele foi O_desejo das consumidoras brasileiras no verão e continua sendo agora nessa temporada, só que com uma diferença: está mais lindo que nunca e mais ace$$ível que as versões passadas.

O conjunto pink é da C&A. Sutiã R$19,90 e calcinha R$13,90.


Essa verdinha também é da C&A e ainda tem o miiicro detalhe do pingente de coração… custa R$11,90.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

100 dúvidas sobre cabelo


Marco Antônio de Biaggi responde a 100 dúvidas sobre cabelo


1. FAZ MAL PENTEAR O CABELO DURANTE O BANHO?
Se você usar um pente de dentes largos e fizer isso de forma delicada e após ter passado o condicionador, não tem problema.

2. SE EU DORMIR DE CABELO MOLHADO, ELE VAI CAIR?
Conheço várias tops que, depois de um dia de fotos, chegam em casa, lavam a cabeça e cama! E a cabeleira continua linda e forte.


3. USAR LEAVE-IN TODO DIA IMPEDE O CABELO DE RESPIRAR?
Não. O importante é lavar bem para remover os resíduos do produto.


4. XAMPU E CONDICIONADOR PRECISAM CUSTAR CARO PARA SER BONS?
De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.


5. LAVO O CABELO DIA SIM, DIA NÃO, MAS MINHA RAIZ LOGO FICA OLEOSA. EXISTE ALGUM JEITO DE EVITAR ISSO?
Experimente usar xampu e condicionador para volume. Eles costumam dar ótimos resultados nesses casos


6. O QUE A ADRIANE GALISTEU FAZ PARA TER UM CABELO TÃO COMPRIDO E BRILHANTE?
Vou entregar o ouro: de 15 em 15 dias ela faz uma hidratação com ampolas de Oléo-Fusion, Kérastase.


7. DO QUE OS CRESPOS NÃO PODEM ABRIR MÃO?
Além do xampu e do condicionador específicos, o leave-in é indispensável.


8. COMO ME LIVRO DAS PONTAS DUPLAS?
Chega uma hora em que só mesmo recorrendo à tesoura. Mas tenho um truque que ajuda a selar as cutículas e disfarçar aquela aparência arrepiada: nos fios úmidos, aplique uma Cápsula de Brilho sem Enxágüe Advance Techniques, Avon. E, depois de secar o cabelo, passe algumas gotinhas do sérum Frizz Easy, John Frieda, apenas no comprimento — fique longe da raiz.


9. CREMES DE HIDRATAÇÃO PARA USAR EM CASA FUNCIONAM?
E como! É só escolher uma marca boa e seguir as indicações descritas na embalagem.


10. QUE PRODUTOS VOCÊ INDICA PARA UMA HIDRATAÇÃO CASEIRA?
A Pantene oferece máscaras incríveis que agem por de um a três minutos, sem precisar colocar os fios no vapor. O mesmo acontece com o Dove Hidro Therapy, Dove, e o Nutriplant Máscara de Tratamento Intensivo, Natura. Você aplica no chuveiro mesmo. Na hora de tirar, água morna, não fria.


11. FAZER CHAPINHA TODO DIA ESTRAGA O CABELO?
Não, desde que você use sempre um spray térmico em cada mecha antes.


12. É MAIS VANTAJOSO LAVAR O CABELO COM ÁGUA FRIA?
O ideal é usar água morna. A quente demais tira a proteção natural dos fios, e a fria não remove toda a oleosidade. Por isso, o meio-termo é a melhor opção. A água fria pode ser usada na última chuveirada, para fechar as escamas, deixando o cabelo mais uniforme e, assim, mais brilhante

13. POSSO USAR XAMPU ANTI-RESÍDUO TODOS OS DIAS?
Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.


14. VERDADE QUE DEVO TROCAR DE XAMPU DE VEZ EM QUANDO?
Se está feliz com o seu, não precisa. Mas minha experiência mostra que testar xampus traz benefícios. Você pode encontrar produtos que agem de forma diferente no seu cabelo: descobre um ótimo para dar volume aos fios, outro que os deixa mais lisos, um que segura a escova por mais tempo...


15. MEUS CACHOS FICAM DUROS POR CAUSA DO CREME PARA PENTEAR. HÁ OUTRO PRODUTO QUE DIMINUA O VOLUME SEM ESSE EFEITO?
Procure opções que não pesem nos fios. A linha Fresh Curl, Redken, é incrível. E o Ego Boost, Tigi, também.


16. UM JATO DE AR FRIO APÓS A ESCOVA DIMINUI OS DANOS DO SECADOR?
Não. Usam esse truque nos salões para dar brilho. É que o ar nessa temperatura ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais luminosos.


17. LAVAR A CABEÇA DIARIAMENTE ESTRAGA O CABELO?
O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu — e passar apenas uma vez.


18. COMO SABER SE MEU CABELO CAI MAIS QUE O NORMAL?
É natural perder de 100 a 150 fios por dia. Mas duvido que alguém consiga contar... Por isso, use o bom senso. Se perceber que a queda está aumentando, procure um dermatologista.


19. SE EU PASSAR O REPARADOR DE PONTAS ANTES DA ESCOVA, ESTRAGO O EFEITO?
O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a idéia for fazer um babyliss ou ondular, espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.


20. MEU CABELO ESTÁ SECO E DANIFICADO. COMO DOU UM JEITO EM CASA MESMO?
Experimente usar uma máscara revitalizante poderosa. Indico a Hair Re.Source, Biotherm. Ela ajuda a reparar as fibras do cabelo.


21. USAR O SECADOR TODO DIA ESTRAGA O CABELO?
Se você aplicar um produto termoativado antes, não.


22. VIVO DE CABELO PRESO. DANIFICA OS FIOS?
Depende. Os elásticos típicos de escritório podem quebrá-los — melhor prender com aqueles encapados ou com piranha. O mesmo acontece se você usa rabo-de-cavalo muito apertado.


23. XAMPU 2 EM 1 FUNCIONA?
Com tantas opções, para atender às particularidades de cada cabelo, não vejo por que investir nesse tipo de produto. Aliás, ele está até sumindo.


24. TENHO TINTURA LOIRA E AINDA FAÇO LUZES. QUAL O MELHOR XAMPU?
A última palavra em loiras e highlights são os produtos da linha Blonde Glam, Redken


25. O QUE FAÇO PARA DOMAR OS CABELINHOS QUE ESTÃO CRESCENDO E FICAM ARREPIADOS?
Passe um pouco de creme defrisante nos fios úmidos antes de fazer a escova. Depois de seco, coloque uma pontinha de unha da pomada Dry Wax, Paul Mitchell, para baixar os que continuaram em pé.


26. QUANDO LAVO, O CABELO FICA MUITO EMBARAÇADO, MESMO USANDO CONDICIONADOR. LEVO HORAS PARA DESATAR OS NÓS. O QUE EU FAÇO?
Indico um produtinho que faz milagre: o Schwarzkopf Bonacure Moisture Kick Leave in Spray. Você chacoalha a embalagem, para misturar os ativos, e aplica nos fios úmidos. O pente vai deslizar como seda.


27. OUVI FALAR DE UM COMPRIMIDO QUE DEIXA O CABELO INCRÍVEL. VOCÊ CONHECE?
Na verdade, gosto de dois suplementos: o Viviscal, com sílica, e o Flaxseed Oil, à base de semente de linhaça e rico em ômegas 3, 6 e 9. Os dois ajudam a resgatar a força, a vitalidade e o brilho dos fios.


28. FAZ MAL ENROLAR O CABELO MOLHADO NA TOALHA?
Não. É preciso tomar cuidado com os fios, sim, sobretudo molhados (já que estão esticados ao máximo). Mas eles têm muita resistência, agüentam vários trancos...


29. DEVO ESPERAR UM MINUTO PARA O CONDICIONADOR AGIR?
Mas não precisa ser mais do que isso. A não ser que, na embalagem, se recomende.


30. QUE XAMPU VOCÊ INDICARIA PARA DEIXAR O CABELO MAIS LISO?
Adoro duas linhas: a Efeito Liso Advance Techniques, Avon; e a Smooth Down, Redken.


31. O QUE AGRIDE MAIS: O SECADOR OU A CHAPINHA?
Nenhum dos dois. É como eu falei: passando um produto termoativado antes de usar qualquer aparelho, você protege os fios.


32. COMO DIMINUIR O FRIZZ, PRINCIPALMENTE EM DIAS ÚMIDOS?
A chave do sucesso é usar um leave-in. Ele cria uma barreira nos fios, evitando que arrepiem com a umidade.


33. QUANDO CORTAR COM NAVALHA?
Ela é boa para dar acabamento a looks mais irreverentes, com pontas que aparecem em lugares inusitados. Minha dica é cortar com tesoura e, depois de secar o cabelo, dar apenas alguns toques de navalha. Fiz isso no cabelo da Fantin e ele virou hit.


34. QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA DAR BRILHO?
O Ritual Diamant, Kérastase. São quatro passos feitos no lavatório do salão que dão o brilho multidimensional do diamante nos fios! O tratamento faz o cabelo refletir a luz.


35. CABELO OLEOSO PRECISA DE HIDRATAÇÃO?
Sem dúvida. O que você pode fazer é passar os produtos hidratantes mais no comprimento dos fios, evitando a raiz.


36. QUAL O SEGREDO PARA CONSEGUIR AQUELE LOOK DE PRAIA, COM A CARA DA GISELE?
No cabelo ensopado, espalhe o equivalente a duas avelãs da pomada Play Ball Beach Creme Tecni.art, L’Oréal Professionnel. Com a ajuda de uma toalha, amasse os fios no sentido das pontas à raiz. Acabe de secar com um difusor em velocidade baixa e finalize aplicando mais uma avelã do produto para dar textura.

37. SE EU PASSAR HORAS COM UM CREME DE HIDRATAÇÃO NO CABELO, TEREI UM RESULTADO MELHOR?
Não. Os produtos têm um tempo-limite de ação. Ultrapassá-lo é bobagem, porque os ativos não estarão mais atuando. Respeite a indicação da embalagem.


38. DÁ PARA DISFARÇAR O CHEIRO DE CIGARRO QUE FICA NOS FIOS?
Um produto incrível para isso é o After Party, Tigi. Coloque o equivalente a uma pérola nas mãos e espalhe pelo cabelo.


39. DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO HIDRATAR O CABELO NO SALÃO?
No começo, uma vez por mês está de bom tamanho. Conforme os fios forem ficando mais saudáveis, você pode ir espaçando para 45 dias.


40. AQUELAS MECHAS DE SURFISTAS CALIFORNIANAS AINDA ESTÃO NA MODA?
Já eram. Agora, em vez de ter só as pontas claras, o look da vez são mechas fininhas, feitas da raiz às pontas.


41. QUAL A COR QUE OS HOMENS PREFEREM?
Vi em uma pesquisa de NOVA que eles preferiam as morenas. Mas li em uma pesquisa feita pela empresa americana Clairol que as loiras eram consideradas mais divertidas, mais sociáveis e se davam melhor na paquera. É só olhar as capas de revistas com as mulheres mais desejadas do mundo (Gisele Bündchen, Heidi Klum, Kate Moss, Alessandra Ambrósio) para ver que eles preferem as loiras — ou, pelo menos, mulheres que tenham um toque de dourado.


42. COMO SER UMA LOIRA ANTENADA?
Mesclar três ou quatro tons de loiro, como baunilha, caramelo e flor- do-limoeiro (um tom claríssimo, fundamental para quem quer mostrar que é moderna).


43. FICO BEM COM OS TONS AVERMELHADOS. QUAL É O DO MOMENTO?
Peça ao seu colorista que crie um fundo marrom-claro e, por cima, puxe mechas em tons de conhaque. Fica incrível!


44. QUAL O SEGREDO PARA TER CABELO DE COMERCIAL DE XAMPU?
Acredite, uma lavagem im-pe-cá-vel! Você precisa escolher um xampu e um condicionador eficientes para o seu tipo de cabelo. Depois, é preciso enxaguar muito, muito mesmo, e com água morna. Se ficar resíduo de produto nos fios, eles ficam opacos, pesados e sem brilho.


45. COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA COR?
Tenha em mente que tudo o que parece artificial não é chique. E, se vai tingir em casa, opte por uma tintura que seja até dois tons mais claros ou mais escuros do que sua cor natural. Quer mudar radicalmente? Agende um horário com um bom profissional.


46. AQUELAS MÁSCARAS CASEIRAS, À BASE DE FRUTAS, IOGURTE... FUNCIONAM?
Meu amor, isso é antigo. Com tantas opções modernas disponíveis, com várias faixas de preço, fica sem sentido recorrer a essas receitas. Além do mais, a maioria delas deixa os fios moles, o que não significa que estão hidratados.


47. BANHO DE QUERATINA HIDRATA OU, EM EXCESSO, PODE DANIFICAR O CABELO?
Hidrata, sim, mas também pode prejudicar os fios, deixando-os duros. Recomendo intercalar tratamentos à base de queratina com outros que levam ativos emolientes, como óleo de amêndoas, macadâmia ou abacate.


48. HIDRATAÇÃO TÉRMICA É MAIS EFICAZ DO QUE A FEITA A
FRIO?

Depende do produto. Os a frio podem ser bem eficazes, desde que você siga à risca as orientações da embalagem. Uma dica é usar xampu anti-resíduos antes de lambuzar o cabelo, pois ele abre as cutículas dos fios e ajuda na penetração do creme.


49. EXISTE ALGUM ALISAMENTO QUE AGRIDE MENOS?
A L’Oréal Professionnel dispõe de uma técnica chamada Force Relax, à base de guanidina, que na concentração certa causa menos danos. Mas é preciso ver se ele é indicado para o seu cabelo.


50. QUAL É O INTERVALO MÍNIMO (E SEGURO) ENTRE UMA TINTURA E OUTRA?
Juha Antero, o colorista do meu salão que é uma verdadeira autoridade no assunto, aconselha pelo menos um mês para coloração e de dois a três meses para reflexos. Isso porque todo procedimento químico danifica um pouco o cabelo ao mexer com sua estrutura.


51. QUERO DEIXAR DE SER RUIVA. QUAL A MELHOR COR PARA COBRIR OS VERMELHOS?
O ideal seria mudar aos poucos, indo do ruivo para um castanho-avermelhado e, então, para um marrom. Juha indicou outra opção: partir para a decapagem (retirar todos os pigmentos de cor do fio) e escolher outra nuance. Recomendo ir ao salão para isso.


52. QUANTO TEMPO DURA O EFEITO DE UMA ESCOVA PROGRESSIVA?
Os fios crescem, em média, 1 centímetro ao mês. Se seu cabelo for muito enrolado, após 30 dias a raiz já vai incomodar. Meu conselho, para quem sofre para domar os crespos, é optar pelo relaxamento, que solta as ondas, mas não alisa completamente. Além disso, o produto usado é menos agressivo.


53. TENHO CABELO VIRGEM E QUERO MUDAR A COR. COMEÇO COM TINTA OU TONALIZANTE?
Tonalizante, porque é mais fácil de contornar o problema se o resultado não agradar. Faça o teste de alergia antes e siga as instruções da embalagem.


54. COMO DISFARÇO OS PRIMEIROS FIOS BRANCOS?
Há duas opções: luzes ou tonalizante. A escolha depende da cobertura (mais escura ou mais clara) que você quer. Eu gosto mais das luzes, que, de quebra, dão uma iluminada ao semblante.


55. MEU CABELO É CRESPO E ADORARIA FAZER LUZES. TOMO QUAIS CUIDADOS?
Primeiro: não faça relaxamento ou alisamento, apenas luzes e hidratações semanais, mesmo em casa. Isso é importante porque retira um pouco do volume dado pelas luzes. Segundo: evite chapinha e secador.


56. O FORMOL, USADO NA ESCOVA PROGRESSIVA, É MESMO UM BICHO-PAPÃO?
Como usamos esse ativo há três, quatro anos, não conhecemos o resultado a longo prazo. Por essa razão, o Juha costuma indicar esse procedimento de uma ou duas vezes ao ano, no máximo. Vale lembrar que a Anvisa liberou tratamentos com concentração de formol a, no máximo, 0,2%.


57. COMO CONVENCER O CABELEIREIRO A NÃO CORTAR TAAANTO?
Diga a ele: “Meu querido, prefiro que você corte só um pouquinho, e eu volte a sentar na sua cadeira daqui a uns 30 dias, a passar a tesoura e eu ficar seis meses sem pisar no salão”.


58. CORRO O RISCO DE FICAR CARECA SE FIZER ESCOVA PROGRESSIVA A CADA QUATRO MESES?
Eu não recomendo. Você não vai perder todos os fios, mas seu cabelo certamente ficará ralo. Com um intervalo semestral, ele tem um tempo maior para se recuperar. Se mesmo respeitando esse tempo ele estiver caindo, suspenda o procedimento e opte pela escova com secador, não se esquecendo de passar um produto termoativado. E manuseie os fios com muito cuidado, pois eles já estão fragilizados.


59. PASSO CHÁ DE CAMOMILA NO CABELO E FICO NO SOL PARA CLAREÁ-LO. FAZ MAL?
Mesmo se você for para o sol sem nada no cabelo, ele vai dar uma clareada. O problema é que os fios ficam ressecados. Quanto maior a exposição, maior o dano.


60. POR QUE OS VERMELHOS DESBOTAM RÁPIDO?
Porque os pigmentos dessa cor são menores, escapam mais fácil pela cutícula quando o cabelo é lavado.


61. FIZ ALISAMENTO E MEU CABELEIREIRO NÃO ME DEIXOU COLORIR. POR QUÊ?
Incompatibilidade das químicas. Você deve ter feito um alisamento forte, o que danificou os fios. Às vezes é preciso escolher entre um e outro.


62. XAMPU PARA CABELO TINGIDO REALMENTE MANTÉM A COR POR MAIS TEMPO?
Sim. Além de menos agressivos, eles têm agentes que protegem o tom, fazendo-o durar mais. Ainda assim, recomendo passar xampu só na raiz — a espuma com água que escorre pelos fios é mais que suficiente para as pontas. E evite água muito quente: o calor e o vapor abrem a cutícula e favorecem o desbotamento.


63. POSSO TINGIR O CABELO QUANDO ESTIVER GRÁVIDA?
Melhor perguntar ao seu médico. A maioria libera após o quarto mês. Muitos deixam a mulher usar tonalizante, porque não tem amônia. Outros proíbem tudo. Se for seu caso, obedeça.


64. COMO ENROLAR CABELO LISÍSSIMO, COMO O DE JAPONESA?
Babyliss costuma funcionar. Agora, se o fio não tem nenhuma química e é pesado, não vai segurar. Apostar em um repicado e colorir, para ele ficar mais poroso, ajuda a fixar o enrolado.


65. POSSO FAZER ESCOVA PROGRESSIVA MESMO TENDO RELAXAMENTO?
Não tem contra-indicação. Mas o fio vai ficar mais fragilizado. O ideal é escolher uma química ou outra.


66. QUAIS OS DANOS CAUSADOS PELO RELAXAMENTO?
A técnica deixa os fios mais ressecados e fragiliza sua estrutura interna, tornando-os quebradiços. Para evitar isso, o ideal é fazer hidratação semanal, mesmo que seja em casa. Pode ser com queratina, proteína, mas especialmente com itens umectantes, como manteiga de karité, abacate...


67. PINTO, NÃO NEGO, E QUERO FAZER ESCOVA PROGRESSIVA. POSSO?
Se fez a escova com a quantidade permitida de formol (0,2%), não há problema. Só que o Juha recomenda colorir primeiro e só depois de uma semana fazer a progressiva, para dar tempo de o cabelo se recuperar.


68. COMO TINGIR EM CASA SEM MANCHAR?
Primeiro, siga as instruções da embalagem à risca. Se tiver dúvida, ligue para o 0800. E a primeira aplicação é diferente do retoque. Nesse último, deixe a tintura mais tempo na raiz do que nas pontas.


69. AS MÁSCARAS DE AÇÃO RÁPIDA (TRÊS MINUTOS) SUBSTITUEM A HIDRATAÇÃO?
Se você intercalar com algum produto de ação mais longa, sim. Mesmo porque nem sempre dá para ficar esperando 20 minutos. É válido usar a expressa em uma semana e, na outra, a mais demorada.


70. QUAL CORTE ME FAZ PARECER MAIS MAGRA?
Os repicados levemente em volta do rosto. É tiro e queda para dar uma afinada.


71. COMO SER UMA MORENA DA MODA?
Diga adeus aos castanhos. É antigo. Fique com os novos marrons: chocolate- amargo, canela- tostada e expresso (como a cor do café).


72. PRECISO RETOCAR AS LUZES E TAMBÉM QUERO FAZER ESCOVA PROGRESSIVA. QUAL PRIORIZO?
As luzes, porque a progressiva pega melhor no cabelo poroso. Além disso, como o formol forma uma espécie de capa nos fios, a tintura desbota menos.


73. COMO DISFARÇAR A RAIZ CRESPA QUANDO O CABELO COM ESCOVA PROGRESSIVA COMEÇA A CRESCER?
Uma maneira é fazer uma escova mais suave. Assim, a diferença entre a raiz e os fios não vai ficar muito evidente. Usar faixas, tiaras e outros acessórios para encobrir o crescimento também ajuda.


74. ESTOU LOUCA PARA TESTAR UMA COLORAÇÃO DE MARCA DIFERENTE. SIGO OS PASSOS A QUE ESTOU ACOSTUMADA?
Não. Marcas diferentes alteram o processo de aplicação e até a cor. O ideal é pedir ajuda a um profissional para ele indicar o tom que mais se parece com o seu atual, assim não mancha o cabelo.


75. POSSO ALIAR VÁRIOS FINALIZADORES DE UMA SÓ VEZ (SILICONE, ANTIFRIZZ, PROTETOR TÉRMICO E HIDRATANTE) OU É OVERDOSE?
Pode, até porque é difícil achar um item que resolva tudo. Mas acho que não precisa mais de três. Quando for fazer um mix, use menos quantidade de cada um, para não empastelar o cabelo. Assim que perceber os fios meio opacos, aplique um xampu anti-resíduos.


76. QUAL A SUA REGRA DE OURO QUANDO CORTA O CABELO DE TOP MODELS?
Elas adoram risca no meio. Então, sempre faço o corte com os fios repartidos dessa forma. Depois, aplico spray Thermal Defense, L’anza, nas mechas e faço babyliss com o aparelho na vertical, deixando as pontinhas para fora.


77. FRANJA AINDA ESTÁ NA MODA?
Costumo dizer que ela é como a dupla jeans e camiseta, jamais sai de moda. Se quiser dar uma arejada ao seu look, essa é a aposta certeira.


78. COMO MUDO O VISUAL SEM UM CORTE RADICAL?
O truque que uso é apostar em uma franja. Pode ser desfiada na lateral, mais comprida ou reta. Dá uma bela repaginada.


79. PEGA MAL LEVAR FOTOS DE CORTES PARA O CABELEIREIRO?
De forma alguma. Mas leve apenas duas. Se aparecer no salão com várias opções, você e o profissional podem ficar confusos.


80. FIO RETO, V OU ARREDONDADO: O QUE É MAIS MODERNO?
Arredondado. Basta olhar os cabelos mais invejados: Gisele, Galisteu, Fantin... Todas têm cabelo repicado, com acabamento arredondado nas costas.


81. QUAL CORTE VALORIZA O ROSTO FINO?
Bem repicado, no melhor estilo Priscila Fantin e Kate Moss.


82. ADORO MEU CABELEIREIRO, MAS ELE SÓ FAZ O MESMO CORTE. COMO CONVENCÊ-LO A MUDAR?
Tenha uma conversa sincera, franca, explicando que está cansada do mesmo visual e quer tentar algo novo. Diga que gosta do trabalho dele e não quer procurar outro profissional. Se ele insistir no look antigo depois disso... Hora de trocar de mãos, querida.


83. COMO ESCOLHER UM NOVO CABELEIREIRO?
Procure nas revistas o nome dos profissionais responsáveis pelo cabelo de que você mais gostou e entre em contato com eles. Outra velha e boa técnica é: se olhar uma mulher na rua com um corte que amou, não pense duas vezes e pergunte sobre o autor.


84. QUAL É O MELHOR CORTE PARA OS CACHEADOS?
Um repicado começando na altura na boca e indo para baixo. Todo feito com tesoura e arredondado na base.


85. E A FREQÜÊNCIA IDEAL PARA ENCARAR A TESOURA?
Um corte feito por um profissional bom pode durar até seis meses — por isso geralmente custa mais caro. Se você dividir o valor pelos meses, verá que o investimento vale a pena.


86. COMO SABER SE O CORTE FOI BOM?
Se facilitar seu dia-a-dia, seja depois de lavar, seja na hora de secar, foi bem realizado.


87. O QUE FAÇO PARA DOMAR CACHOS VOLUMOSOS?
Nos fios úmidos, aplique o equivalente a uma moeda de 1 real de leave-in para cabelo enrolado. Então, amasse os fios com uma toalha no sentido das pontas à raiz.


88. TENHO O ROSTO REDONDO E CABELO COMPRIDO. É MELHOR FIO RETO OU REPICADO?
O ideal para seu tipo é um repicado em volta do rosto, que disfarça as bochechas salientes. Franjas são bem-vindas. Só evite a do tipo reta e muito grossa.


89. QUAL O CORTE MAIS SEXY HOJE?
O ícone fashion Kate Moss apareceu na nova campanha da DKNY de franja e fios repicados na altura do colar. Ela roubou a cena e apareceu em todas as revistas internacionais. Isso é que é lançar tendência!


90. TENHO CABELO ENROLADO. QUAL A DICA PARA ACORDAR LINDA?
Depois de lavar, tire o excesso de água e passe o equivalente a uma moeda de 1 real do leave-in All Soften, Redken, nos fios e seque com o secador e as mãos. Então, faça uma trança larga e fofa em cada lado da cabeça e duas na parte de trás. No dia seguinte, solte e passe um pouco de pomada.


91. E SE ELE FOR LISO?
Nos fios úmidos, aplique o equivalente a uma moeda de 1 real do creme defrisante Phytodéfrizant, Phyto, e seque rapidamente com o secador, usando uma escova grande. Faça um birote e prenda com um grampinho. Solte ao acordar.


92. COMO VOCÊ ALISA OS CACHOS DA MARIA FERNANDA CÂNDIDO?
Depois de lavar o cabelo dela, aplico o equivalente a uma moeda de 1 real de Cimant Thermique, Kérastase. Então, faço escova para fora, deixando o rosto à mostra.


93. DEPOIS DA ESCOVA, COMO ABAIXAR AQUELES FIOS ARREPIADOS?
Espalhe uma ponta de unha de pomada (eu gosto da Dry Wax, Paul Mitchell) na palma das mãos. Esfregue-as para esquentar o produto e passe levemente sobre os fiozinhos.


94. QUAL O TRUQUE PARA CONSEGUIR O ONDULADO SEXY DA CAPA DE NOVA?
Coloque duas bolas de musse nos fios molhados e seque fazendo uma escova rápida. Então, enrole mechas em um babyliss de médio a grande (não se esqueça de aplicar spray térmico antes), usando o aparelho na vertical. Não prenda. Depois de enrolar todo o cabelo, amasse os cachos com um pouco de pomada.


95. COMO FAÇO PARA DAR VOLUME AOS FIOS?
Uma forma de manter os fios lisos com balanço e encorpados é passar musse de volume no cabelo úmido e fazer uma escova rápida levantando a raiz. Enrole mechas largas em bobes de velcro e solte quando for sair.


96. É POSSÍVEL DISFARÇAR UMA FRANJA MAL CORTADA?

Se ela ficou muito curta, o jeito é ter paciência. Ficou muito grossa? Peça ao cabeleireiro que dê uma desfiada de leve com a tesoura usada na vertical, assim você ganha leveza. Mas atenção: não faça você mesma. Cortar franja não é fácil. Existem muitos detalhes, como repartição, largura, comprimento...


97. QUAL PENTEADO FAZER QUANDO SURGE UMA FESTA OU EVENTO DE ÚLTIMA HORA?
Pegue um pouco de pomada, esfregue na palma das mãos para esquentá-la e aplique em todo o cabelo. Alise bem o topo e prenda os fios em um rabo-de-cavalo alto. Capriche nos brincos e na maquiagem.


98. O QUE ESTÁ NA MODA PARA NOIVAS?
Hoje pode tudo: cabelo solto com babyliss, estilo Gisele, coque com ares de que foi você quem prendeu, riscas laterais bem acentuadas... Mas tudo isso com uma base muito bem-feita: uma bela escova para dar brilho e textura aos fios. Aconselho um mês antes fazer mechas em tom de baunilha, caramelo e dourado para iluminar sua expressão. Isso vai dar um efeito incrível às fotos e deixar seu álbum inesquecível.


99. QUAIS OS ACESSÓRIOS IN PARA NOIVAS
Camélias e orquídeas estão em alta. Você pode, inclusive, optar por essas flores em versões de metal, com brilhos.


100. CORTAR O CABELO REGULARMENTE O FAZ CRESCER MAIS RÁPIDO?
Pelo contrário. Para ele crescer, você precisa ficar uns seis meses sem cortá-lo. Nesse período, use bons xampus, condicionadores e máscaras para deixá-lo saudável.

Filmes eróticos para ver a dois

para você ter orgasmos que valem o Oscar. Apague a luz, ligue a tevê (ou o computador!), troque a pipoca pelo lubrificante e... Prepare-se: seu amor nunca mais vai querer mudar de canal.

Se você não entende como seu querido pode se excitar com diálogos curtos e ângulos duvidosos de sexo explícito, provavelmente não assistiu ao filme erótico certo. Novas diretoras estão produzindo curtas para lá de picantes feitos de mulher para mulher, com roteiro elaborado, sequências delicadas e orgasmos verdadeiros (eba!). Escolhemos os quatro melhores para você interpretar, repassando a cena quantas vezes quiser. Aperte o play. A ação está apenas começando...



O PRAZER É TODO MEU


Com trilha sonora sexy e romântica, That’s What I Like (É disso que eu gosto, em tradução livre) tem apenas dez minutos, mas está longe de ser uma rapidinha - tanto que venceu o Joy Awards de 2009, premiação para filmes eróticos femininos. Nele, você se sente como se tivesse invadido o quarto de um casal apaixonado bem no meio do sexo. O que vê? Um loiro forte e de braços torneados que, solícito, atende a todos os desejos da mulher na cama. Filmado no estilo de um documentário, o curta não tem roteiro nem interferência da diretora, a australiana Louise Lush.
Indicado para:
Voyeurs que gostam de ousar em posições e fantasias mas não abrem mão do romance.
Onde encontrar:
O vídeo faz parte da coletânea Her Porn Volume 2, com 18 curtas. Para comprá-lo, acesse filmes eróticos. Custa 31,90 euros (cerca de 74 reais). Você também pode assisti-lo online tornando-se sócia de www.forthegirls.com por 29,90 dólares (cerca de 57 reais).
Vire protagonista:
Sexo apaixonado merece ser documentado. Experimente colocar uma câmera em frente à cama enquanto vive cenas quentes. Depois da ação, vale a pena ver aquele orgasmo de novo...



PECADO MORA AO LADO


Quando a diretora Petra Joy decidiu filmar Feeling It! Not Faking It... (Sentindo! Não fingindo...) em sua casa, não imaginava que os gemidos seriam tão altos a ponto de incomodar os vizinhos. Pudera: todos os orgasmos ali são reais. A alemã reuniu oito histórias feitas sob medida para incendiar qualquer lingerie: um jogo erótico com casais e tintas corporais, ménage à trois entre marinheiras, um caso de amor entre mulheres, jantar de quatro amigas com garçons sexy...
Indicado para:
Quem já assistiu a vários filmes pornôs e gosta do gênero.
Onde encontrar:
No site www.adameve.com. O DVD custa 19,95 dólares (cerca de 38 reais).
Vire protagonista:
Tem preparo físico para experimentar o Kama Sutra inteiro? Reserve um fim de semana no melhor quarto do motel e faça uma mala pequena. Leve apenas elementos presentes no filme: tintas para corpo, quepe de marinheiro, avental de cozinha, mangueira e muitos preservativos. Na hora H, siga a única regra de Feeling It! e só tenha orgasmos reais.


A BELA DA TARDE


Filmado em tempo real, o filme holandês Des Jours Plus Belles Que la Nuit (traduzido do francês, Os dias mais belos do que a noite) mostra um casal transando em todos os cômodos de um apartamento ensolarado e praticamente vazio. Sem se preocupar com a hora ou com os vizinhos, um moreno tatuado e de barba por fazer leva a namorada à loucura prolongando as preliminares. Com direção delicada, faz você praticamente sentir cada movimento do sexo, não apenas observá-lo.
Indicado para:
Românticas que gostam de saborear as expressões de prazer do parceiro.
Onde encontrar:
Em www.blueartichokefilms.com por 25 euros (cerca de 58 reais).
Vire protagonista:
Sabe aquele domingo de inverno em que faz frio mas o céu está azul? Aproveite para fechar só os vidros das janelas e transar sob o olhar da cidade. Você pode sentar-se à mesa da cozinha enquanto ele a penetra de pé, interpretar a cowgirl no corredor, masturbar seu homem no banheiro...


OS TRÊS DESEJOS


A sueca Erika Lust, diretora do premiado Five Hot Stories for Her (Cinco histórias quentes para ela), entende como ninguém de erotismo feminino. Seu esperadíssimo novo filme, Life Love Lust (Vida amor luxúria), traz três histórias que mexem com o nosso imaginário. Se for do tipo romântica, aposte em Life. Na trama, Leo e Yona, um casal que trabalha no mesmo restaurante, espera o fim do expediente para comemorar o aniversário dele com um presente inesquecível (você nunca mais vai ver o balcão de um bar do mesmo jeito!). Já Love agrada sedutores. Depois de se apaixonar por um moço mais jovem, uma executiva vive tardes quentes em um hotel. Se não tiver medo de ousar, pode aprender as maravilhas da massagem tântrica com duas mulheres em Lust. De quebra, dois extras para iniciadas nesse gênero de filme: um inspirado em sadomasoquismo e outro em voyeurismo.
Indicado para:
Quem não é fã de closes íntimos. As cenas, apesar de explícitas e sensuais, são delicadas. Se não estiver acostumada a assistir a filmes pornôs, comece por aqui.
Onde encontrar:
www.lifelovelust.com. O download de cada história custa 7 euros (cerca de 16 reais). Já o DVD com todas sai por 30 euros (cerca de 70 reais).
Vire protagonista:
Para interpretar a primeira cena, leve um cupcake e drinques em taça Y para a sala. Deixe seu amor explorar todo o seu corpo em cima da mesa de jantar e no sofá enquanto você se delicia com Cosmopolitans e cobertura de chocolate. Quer ser a executiva sexy do segundo roteiro? Experimente transar sem tirar a lingerie, apenas afastando a calcinha preta. Se seu roteiro preferido for o de Lust, capriche no óleo de massagem e use os seios para acariciar as costas do seu homem

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Estudo sugere que as mulheres dirigem melhor que os homens


Os homens não são apenas mais perigosos como motoristas, mas também mais propensos a se machucar como pedestres
Considere essas situações hipotéticas e identifique o motorista: homem ou mulher?

1. Você precisa chegar a um lugar rapidamente e tem poucas inibições sobre dispersar os pedestres como pombos, buzinando e reclamando com qualquer um que ouse desafiar sua propriedade sobre a rua.

2. Você precisa chegar a algum lugar em um período razoável de tempo, sem assustar ninguém dentro ou fora do carro, e sem fazer as crianças vomitarem no banco de trás.

Se você respondeu homem para o número 1 e mulher para o número 2, comprou um estereótipo, o tipo de generalização que faz pessoas de mente aberta se enroscar. E, no entanto, estatisticamente falando, você pode ter ido direto ao ponto.

Entre as várias conclusões de um estudo sobre o trânsito de Nova York divulgado nesta segunda-feira, 80% dos acidentes nos últimos cinco anos nos quais pedestres ficaram gravemente feridos ou morreram envolviam homens ao volante. "O desequilíbrio é grande demais para ser explicado pela predominância de motoristas homens em ônibus, táxis e caminhões de entrega", diz Seth Solomonow, porta-voz do Departamento de Transportes da cidade.

A estatística coloca para escanteio, para o bem, a questão de Marte versus Vênus sobre quem é melhor no volante e confirma o que as companhias de seguro e 52% da cidade já sabem há muito tempo, segundo uma pesquisa da American Community Survey. "Tem a ver com nossos instintos maternais", afirma Amy Forgione, 35 anos, motorista há 19. Os homens, para ela, se sentem acima das regras. "Eles acham que têm o controle, que são donos da rua." Quando está ao lado do marido no carro, disse Amy, ela afivela o cinto de segurança e prende a respiração.

Agressividade — Cientistas sociais e especialistas em segurança de trânsito dizem que a propensão do homem à agressividade e ao risco, alimentada pela testosterona, é a culpada. Os homens, dizem os especialistas, são mais propensos a usar drogas ou beber quando estão ao volante, a evitar o cinto de segurança e a correr mais.

Colisões envolvendo motoristas do sexo masculino tendem a ser mais severas do que as que envolvem mulheres, mostram as pesquisas. (Alguns estudos revelam que a diferença em assumir riscos no trânsito entre homens e mulheres está diminuindo, mas ainda é significativa.)

No entanto, enquanto parece que Nova York encontrou uma forma de destruir o velho estereótipo, os homens ainda podem saber mais sobre carros e como lidar com eles, sugere Anne McCartt, vice-presidente de pesquisa do Insurance Institute for Highway Safety.

A elevada porcentagem de colisões entre os homens pode estar distorcida porque eles respondem por 61% dos quilômetros percorridos no país, embora a diferença esteja diminuindo, revelam estatísticas das rodovias federais. "Mais tempo dirigindo aumenta tanto a competência do condutor quanto o risco de se envolver em um acidente", diz Anne.

"Parte do que é confuso quando se fala de diferenças entre homens e mulheres é a habilidade de dirigir e assumir riscos", afirma McCartt. A questão principal, diz ela, é que "os comportamentos de direção perigosa são um pedaço maior do bolo em comparação com a habilidade", no que diz respeito a acidentes graves. "É incontestável que os homens assumem mais riscos quando estão ao volante."

Pedestres em perigo — Os machos da espécie não são apenas mais perigosos como motoristas, também são mais propensos a se machucar nas calçadas, descobriu o estudo nova-iorquino. Mais homens que mulheres foram mortos ou feridos como pedestres, em todas as faixas etárias, exceto entre os maiores de 64 anos (talvez porque as mulheres vivam mais). Meninos entre 5 e 17 anos ficaram em primeiro lugar absoluto entre pedestres mortos ou gravemente feridos, com 785 ocorrências, o dobro do número de meninas da mesma idade, embora os idosos sejam mais vulneráveis em termos de porcentagem da população.

As estatísticas de Nova York ecoam números nacionais nos quais os acidentes fatais em relação ao número de quilômetros rodados é 50% maior para motoristas do sexo masculino. "Esses padrões estabelecem uma espécie de princípios", diz Tom Vanderbilt, autor do livro Por que dirigimos assim? (E o que isso diz sobre nós). "Você vê muito mais garotos morrendo no trânsito". Em parte, isso ocorre por que rapazes tem mais liberdade de vagar por aí e culturalmente costumam assumir mais riscos. "Esse padrão é definido cedo, mas segue por todos os estágios da vida, incluindo a condução de carros", explica Vanderbilt.

Pincel de maquiagem: pra que serve cada um!

Você já deve ter reparado que as perfumarias e lojas especializadas vendem milhares de pincéis diferentes para maquiagem. Alguns são finíssimos, outros são enormes. Cada um desses pincéis serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada tipo de make antes de tentar copiar aquele make mara da sua famosa preferida!


Os básicos

Para aplicar hidratante e base
Os pincéis utilizados para aplicação de hidratante e base são bem parecidos: são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel


Para pó e blush

Os pincéis para pó e Blush são arredondados e cheios de pelinho. Eles servem para espalhar o produto de maneira uniforme pelo rosto. Para evitar excessos, sopre suavemente o pincel antes de passar o produto no rosto.


Pincéis para olhos

Os pincéis ideiais para começar a maquiagem do olho são os meio arredondados e achatados. Podem ser de cerdas ou aquele de espuminha que costuma vir com as sombras mesmo. Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho.
Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebs de HollywoodPincel para a boca
Muitas meninas preferem passar batom ou gloss diretamente sobre a boca, mas esse tipo de aplicação tem o problema de deixar muitos excessos. Quando espalhados com pincel, além do efeito natural, você pode modelar o formato da boca.

A moda colorida e divertida de Harajuk

Harajuku é uma área perto da ()estação Harajuku em Tókio, no Japão. Sobre a linha férrea há um viaduto, chamado de Ponte Harajuku, ou Jingu Bashi, ou ainda Ponte Harajuku de CosPlay. Desde os anos 90, muitas garota (e alguns garotos) vão a esta ponte vestidos de forma extravagante, colorida ou como personagens de Mangá (CosPlay quer dizer isso, Costume RolePlay, uma brincadeira de usar fantasia que, em inglês, é chamada de 'costume', para faze papel, RolePlay, de um personagem). Foi assim que surgiram as 'Harajuku Girls', que viraram referência de moda e estilo em todo o mundo. Tem um livro antigo e maravilhoso com imagens de Harajuku Girls, chamado FreshFruits do Shoishi Aoki, à venda em boas livrarias.
Hoje a frequência já não é tão intensa, mesmo assim ainda é possível ver as meninas extravagantes na Ponte CosPlay em Harajuku, como você poderá encontrar em muitos vídeos no YouTube.
Li há pouco que uma loja japonesa chamada 6%DokiDoki vai fazer desfiles e ações em várias cidades, para comemorar seus 15 anos. E as Harajuku Girls vão enfeitar as ruas. Veja o colorido das fotos, a ponte, as garotas, neste video:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobrancelha: a moldura dos olhos


Grossas, curvadas, fininhas. O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença.
Além de dar um aspecto mais clean à aparência, sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem. E se você não foi abençoada como a atriz charmosíssima, Malu Mader, referência nacional quando o assunto é sobrancelha, a solução é recorrer a um profissional.

Questão de vida ou morte
Ao menos na primeira vez que se vai modelar as sobrancelhas, é preciso procurar um especialista para que ele as defina em harmonia com seu rosto. O ideal é que você conheça o trabalho desse profissional. Então procure informar-se com suas amigas, vizinhas e, até mesmo na rua, não hesite em perguntar, "onde você faz sua sobrancelha?", se deparar com sobrancelhas perfeitas no meio do caminho. Assim fica mais difícil errar.

A técnica para obter sobrancelhas bonitas é simples. Não requer nenhum aparelho sofisticado. Bastam uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante.

Importante dizer é que sempre se deve levar em conta o traçado natural e se guiar por ele. O melhor é que um profissional seja o primeiro a fazer esse trabalho, depois é só seguir o modelo. Dessa forma, você não corre o risco de arrancar pêlos a mais, nem de deixar as sobrancelhas desiguais. Lembre-se de que os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, quando são muito arrancados, tendem a desaparecer.

Faça você mesma
Se você prefere moldar suas sobrancelhas em casa mesmo, para não errar, Fique atenta às nossas dicas.

O primeiro passo é escolher um espaço bem iluminado. Você precisa enxergar bem o seu rosto, com todos os detalhes para não errar.

Escolha também um bom espelho para ver o que você está fazendo, certo? Se você tiver um daqueles espelhos com apoio e um lado que aumenta seu rosto refletido, ótimo.

Agora vamos escolher a pinça certa. Prefira aquelas com a ponta em corte diagonal e o cabo maior. É que, como elas acompanham o sentido do pêlo, você consegue segurar melhor a pinça e arrancar os teimosos mais facilmente
sem o pêlo quebrar.

Antes de começar, é legal medir onde começa e onde termina sua sobrancelha. Use um lápis para fazer isso. Observe o contorno das duas sobrancelhas. Posicione o lápis reto, encostando-o na aba do nariz para marcar o início da sobrancelha. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite o lápis, alinhando-o até o canto externo do olho. Marque sua pele com um lápis de olho se achar mais seguro. Olhe o desenho e prepare-se para o passo-a-passo:

Sobrancelhas perfeitas
1. Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação. Depois disso, comece a tirar os fios.
2. Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem, senão você pode machucar a sua pele.

3. Descubra exatamente onde estão os pelinhos a mais. Tire apenas os pelinhos que estão em excesso sob as sobrancelhas.

4. Já terminou? Então use sua escovinha para penteá-las e saber como ficou o resultado.

5. Caso você perceba que a parte superior está desigual, com alguns pelinhos espetados, corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena. Atenção: é bem pouquinho mesmo!

Depois de 15 dias, o pêlo removido já vai ter crescido um pouquinho. Dessa forma fica fácil de saber quais são os pelinhos em excesso e você não vai correr o risco de tirar nenhum a mais.

Para a sobrancelha não ficar descabelada, use rímel incolor quando sair de casa. E, se a sobrancelha for falhada, para dar o retoque final, preencha os espaços com sombra. Use sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, opte por sombra marrom. Pegue um pincel chato e dê uma leve esfumaçada nas falhas.

Se o caso é uma falha leve, a sombra resolve, mas para quem perdeu a sobrancelha ou têm os pêlos muito ralos, pode recorrer ao processo da micropigmentação ou da maquiagem definitiva.

Micropigmentação
A micropigmentação é um método que visa a corrigir sobrancelhas falhadas ou sem pêlos, lábios defeituosos ou sem cor e, até mesmo substituir, em alguns casos, a maquiagem convencional.

Através da técnica pigmentos são depositados sob a pele. O efeito da micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante da pele e o efeito direto dos raios solares contribuem para o desbotamento do pigmento que deve ser retocado.

Como qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissioniais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas, desenhos, entre outras coisas.

Para sempre
A técnica da maquiagem definitiva é semelhante à da tatuagem convencional. Ao contrário da micropigmentação, a maquiagem definitiva dura para sempre. "Por isso é necessário muita cautela na escolha do profissional", diz a auxiliar, Aline de Almeida, do studio Carlos Tattoo. "Para encontrar o feitio mais natural de sobrancelha, é importante estudar o formato do rosto da pessoa, o tom de pele e cabelo, antes de fazer a maquiagem permanente. Uma série de testes é realizada", explica. Tudo isso para evitar arrependimentos...

Dicas de sedução – Como conquistar um cara que você não conhece


Se ele for frio e te ignorar, esqueça! Ou ele já é comprometido ou não serve para você. Caras que não gostam de mulheres que tomam a iniciativa são, na verdades, homens inseguros. Se ele for receptivo, provavelmente, nunca vai te esquecer, mesmo que a paquera não dê em nada.

Papo puxado? Começa o jogo! Olha aí as nossas dicas para você conquistar o bofe de vez:

>> Não perca o contato visual com ele em nenhum momento. Deixe que os seus olhos encarem os dele um segundo a mais do que o esperado.

>> Mexa em seu cabelo de forma sutil. Se for longo, enrole-o ou prenda atrás da orelha de maneira sexy. Se for curto, abaixe a cabeça, passe sua mão sobre o cabelo e olhe diretamente nos olhos dele quando levantar.

>> Deixe que ele fale. Você fez a pergunta, então seja uma boa ouvinte. Não o interrompa o tempo todo, mas comente suas respostas.

>> Quando responder ou comentar, toque no ombro ou no braço dele. Isso passará a mensagem de que você não está nem um pouco interessada em pães.

>> Após a resposta dele, não tem problema nenhum mudar de assunto e buscar outras coisas em comum entre vocês dois. Pergunte se ele compra pães em outros lugares e diga que você compra ali porque é perto da sua casa. Provavelmente, ele vai dizer onde mora e aí você pode falar que também freqüenta outros lugares do bairro e assim a conversa vai rolando naturalmente.

Você foi gentil, confiante, inusitada e telefones serão trocados!

E você, tem alguma receita especial de paquera? Conta pra gente!

Como usar scarpin para trabalhar

O scarpin é um sapato clássico. Todo fechadinho, pode ter bico fino, arredondado ou quadrado e o salto é fino, médio ou alto. Dá para combiná-lo com quase qualquer tipo de roupa e é sempre uma aposta elegante ao look. O preto é o mais básico, claro, e você PRECISA ter um no armário. Os coloridos e estampados são mais moderninhos mas, se combinados com roupas básicas, você pode ir trabalhar com eles, sem problemas. Veja nossas dicas
SCARPIN COM CALÇA JEANS:
A calça jeans é uma boa companheira do scarpin, mas opte pelas skinnys ou de boca bem retinha.
SCARPIN COM CALÇA SOCIAL
Calça social com scarpin fica bem arrumadinho e você pode usar todos os dias da semana. Também escolha uma boca bem fechada, para deixar o peito do pé exposto e alongar a silhueta
SCARPIN COM LEGGING

Ao escolher uma legging, a parte de cima da roupa pode ser um vestido, uma batinha com blazer, cardigã... As combinações são infinitas! Só pegue leve se decidir trabalhar de wet legging, a calça justa brilhante. Você pode roubar a atenção, hehehe...
SCARPIN COM SAIA:
Largas ou mais justinhas, as saias são ótimas se você quer parecer mais séria, desde que NUNCA estejam acima do joelho, claro! O trench-coat é ótimo para espantar o frio.
SCARPIN COM VESTIDO

Vestidos básicos e de cores neutras fazem sucesso no ambiente de trabalho quando combinados com scarpins. Só não exagere no decote e preste atenção ao comprimento.
NUNCA, JAMAIS FAÇA ISSO!

Saias ou vestidos curtos com scarpin deixa o look vulgar. O sapato brilhante e de cores chamativas ficam para usar à noite, por favor!